Header Ads

test

Minoxidil faz crescer a barba?

Existem relatos de pessoas que suspenderam a aplicação de Minoxidil na barba depois de obterem os resultados desejados e, posteriormente, não foi constatada a queda dos novos fios adquiridos.
 

 Fonte e fotos da matéria: aqui

No entanto nem todos tem boa experiência com minoxidil devido muitas formulas ser mal manipuladas e não ter nenhum efeito, motivo pelo qual muitos preferem o Kirlkand importado.




Apesar da bula não recomendar o uso em outras partes do corpo, muitas pessoas que aplicaram o minoxidil na barba perceberam uma melhora no surgimento de novos fios na região e outras relataram o fechamento de falhas de pelos no rosto.
O aparecimento de pelos no corpo é um efeito colateral do Minoxdil quando aplicado no couro cabeludo.

,


O princípio ativo na concentração de 5% ativará dos folículos pilosos do rosto como bochechas, queixo e bigode. Homens adoram exibir sua barba bem aparada e está super em lata ter barba.



A aplicação do Minoxidil 5% na barba estimulará o surgimento de pelos do tipo Velus - são pelos finos, curtos e de pouca pigmentação. Algumas pessoas dizem que esses Velus crescem após a aplicação da loção de Minoxidil e tendem a engrossar com o tempo até irem se transformando em pelos mais grossos e escuros.



Como aplicar o Minoxidil 5% na barba?
 


Sugere-se lavar o rosto com água quente antes da aplicação pois assim os poros do rosto estarão mais abertos e a loção adentrará mais facilmente. Espalhe 1 mL da loção com a ponta dos dedos e massageie a superfície do rosto que deseja obter crescimento de pelos, não mais que isto pois pode haver efeitos colaterais.
Há que se atentar para o surgimento de efeitos colaterais que podem aparecer quando você aplicar o minoxidil na barba, ou seja, pele seca, queda de pressão sanguínea, inchaço na região de aplicação, arritmia cardíaca, palpitações, vertigem, etc. 


 Deixe a loção de Minoxidil 5% agir durante 4 horas. Passado o período de absorção de 4 horas, pode-se lavar o rosto. É recomendado que não se exponha ao Sol logo após a aplicação do minoxidil na barba para evitar irritações e sugere-se também a aplicação de cremes hidrantes pois a loção tende a ressecar a pele. É recomendado a aplicação diária do Minoxidil 5% na região de crescimento, sendo uma de manhã e outra à noite. É necessário também que haja um intervalo de 12 horas entre uma aplicação.


Sobre a barba nos homens jovens


Se você é um jovem adulto que tem entre 18 e 25 anos de idade, pode ser seja necessário dar tempo ao tempo. Os médicos dizem que o crescimento de um homem cessará quando atingir a idade entre 18 e 21 anos de idade. No entanto, é possível observar que há pessoas que continuam a crescer e a desenvolver mesmo após a idade de 21 anos de idade, ou seja, cada ser humano tem um ritmo biológico diferente.

Nenhum comentário